Momento Rock!
No momento rock, a cada dia vamos ler uma matéria variada com o tema relacionado com o Rock (e todos os estilos derivados, como: Metal Gótico, Heavy Metal, etc).
Leremos desde matérias, traduções de músicas, apresentações de bandas até debates sobre certas polêmicas relacionadas ao assunto.
O que vamos falar dessa vez é um fato que causa muitas polêmicas e discussões entre as pessoas que gostam e não gostam de rock. A mão chifrada.
Afinal, esse é um gesto satânico? Qual o significado dele e porque os rockeiros o fazem tanto?
Vamos explicar tudo detalhadamente para que não fiquem dúvidas.
Tudo começou muitos séculos atrás (antes de Jesus, muito antes mesmo) com os Vikings. Em suas batalhas, eles levantavam a mão ao céu, com o dedo indicador e mindinho levantados. Esse ato fazia referência ao capacete dos deuses pagãos em que eles acreditavam, ou seja, tudo não passava de uma homenagem.
Muito tempo depois (já nos anos quase atuais) o rockeiro Dio adotou esse gesto. Ele havia visto sua avó italiana usá-lo para espantar maus espíritos e decidiu passar isso para sua cultura (o Rock). A partir daí, a moda pegou e nunca mais saiu do Rock, se tornando um dos principais símbolos do mesmo.
Conclusão: A mão chifrada não é satânica nem atrai coisas ruins, muito pelo contrário ^^
Equipe Cultura Rock
Lucas Moraes
Lucas Moraes
0 comentários:
Postar um comentário